Foi com grande expectativa que no passado dia 23 do corrente mês, o CURSO DE APOIO FAMILIAR E À COMUNIDADE, fez uma visita de estudo ao parlamento, ou seja, o tão conhecido PALÁCIO DE S.BENTO.
Ao chegarmos lá,demo-nos de frente com uma imponente escadaria, e um edifício de rara beleza, que por si só já nos faria adivinhar algo extremamente belo no seu interior.
Começamos a nossa visita, guiada, pelas as escadarias principais, onde desde logo foi possível ver um candeeiro lindíssimo e um tanto ou quanto invulgar,ou não pesasse ele 1 tonelada e mais alguns quilos, com 16 braços, cada um deles com 8 lâmpadas e que só é limpo uma vez de 2 em 2 anos,pois tem um mecanismo, que o faz descer ao solo e por conseguinte subir ao seu lugar, que tem a duração de 6 horas, digno de ser visto, o candeeiro é claro!!!
Visitamos também a sala das sessões,a sala dos passos perdidos, e todo o restante edifício,que tem em cada recanto uma beleza e uma arquitectura fora do vulgar,digno de ser visto por qualquer cidadão,independentemente da sua nacionalidade.
Importa no entanto dizer,que antes de ser o PALÁCIO DE S.BENTO,foi um mosteiro da ordem de frades beneditinos,que quando mandado construir se denominava como MOSTEIRO DE SÃO BENTO DA SAÚDE,pois estava situado na altura num sitio chamado QUINTAS DA SAÚDE.
A sua arquitectura actual, pouco tem a ver com o que foi construído à cerca de 4 séculos,merecendo no entanto a visita de qualquer cidadão, pois como já disse,é digno de ser visto, não só pela beleza, mas também pela sua história, afinal é lá que se tomam grandes decisões para o nosso país.
Saídos do palácio fomos almoçar,visitámos o MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS, A ESTÁTUA DOS DESCOBRIMENTOS,comemos o famoso pastel de Belém, e iniciámos a viagem de regresso,bastante animada por sinal, e na esperança de para a próxima haver mais...
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário